Mais duas creches de Santa Maria suspenderam aulas por dois dias, nesta quinta e sexta-fera, depois que alunos apresentaram sintomas da doença conhecida como mão-pé-boca. Nas duas escolas conveniadas à prefeitura, que atendem alunos de dois a cinco anos, houve 41 crianças com sintomas. Algumas com a confirmação da doença após consulta médica.
Leia outras notícias de Saúde
Na creche Padre Orlando, no bairro Rosário, foram 35 crianças e quatro professores que apresentaram os sintomas. A doença é uma espécie de infecção intestinal, e causa feridas na boca e nos membros. O local, que atende 140 alunos, é mantido pela Associação Servos da Caridade.
Creche de Santa Maria é fechada por dois dias para higienização
Na creche Santa Rita de Cássia, no bairro Itararé, foram seis casos entre os 100 alunos. A creche é filantrópica, e tem professores cedidos pela prefeitura. Os dois locais estão fechados desde quinta e seguem assim nesta sexta. Na segunda-feira, as aulas devem ser retomadas.
Outras duas creches chegaram a ficar fechadas pelo mesmo problema: na creche Nosso Lar, foram 20 casos. Já a creche Casa da Criança fechou por medida de prevenção. Nos dois casos, as aulas já voltaram ao normal.
"